NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Em homenagem ao Dia das Mulheres, Aras diz que elas têm 'prazer de escolher cor das unhas'

Procurador-geral da República fez a declaração na terça (8), durante seminário promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Publicada em 09/03/2022 às 09:28h - 71 visualizações

por g1 ? Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Aras homenageia mulheres que \'têm o prazer de escolher a cor da unha\'  (Foto: reprodução)

O procurador-Geral da República, Augusto Aras, afirmou, em evento em homenagem ao Dia das Mulheres, que elas têm "o prazer de escolher a cor das unhas" e também "o sapato" que vão calçar.

 

A fala de Aras ocorreu na terça-feira (8), durante o seminário Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

 

"Esse dia é um dia de homenagem à mãe, às filhas. É um dia de homenagem à mulher. À mulher no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco me importa que tipo de escolha ela faça, porque essas maravilhosas mulheres que integram as nossas vidas e as nossas instituições são tão dedicadas a todas as causas em que se envolvem", afirmou Aras.

 

 

Aras está em seu segundo mandato como chefe do Ministério Público Federal.

Ele foi indicado para a PGR pela primeira vez em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o nome dele não figurou entre os três mais votados da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

 

Em julho de 2021, Bolsonaro indicou Aras para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal. Mais uma vez, a lista tríplice da ANPR foi ignorada pelo presidente — embora isso tenha se tornado uma tradição, ele não tem obrigação de indicar alguém da lista.

 

 

Saúde menstrual

 

 

Também na terça, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto para proteção da saúde menstrual e distribuição gratuita de absorventes e outros itens de higiene.

 

A assinatura ocorreu durante evento em comemoração ao Dia da Mulher, no Palácio do Planalto. No ano passado, Bolsonaro vetou um projeto que previa distribuição de absorventes.

 

 

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 141507
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE