NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Facebook e Instagram permitirão temporariamente denúncias de violência contra russos

Medida irá gerar uma mudança na política de discurso de ódio das plataformas

Publicada em 11/03/2022 às 09:59h - 27 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Autoridade de comunicação da Rússia bloqueou as redes sociais da Meta do país em 4 de março  (Foto: Munsif Vengattil, Elizabeth Culliford, da Reuters)

Meta permitirá que usuários do Facebook e Instagram em alguns países denunciem violência contra civis e soldados russos no contexto da invasão da Ucrânia, de acordo com e-mails internos que a Reuters teve acesso nesta quinta-feira (10), de forma temporária.

A medida irá gerar uma mudança em sua política de discurso de ódio.

A empresa de mídia social também está permitindo temporariamente postagens que pedem a morte do presidente russo Vladimir Putin ou do presidente belarusso, Alexander Lukashenko, em países como Rússia, Ucrânia e Polônia, de acordo com uma série de e-mails internos para seus moderadores de conteúdo.

Questionada, a Meta não respondeu imediatamente aos pedidos da Reuters.

A autoridade de comunicação do governo da Rússia anunciou, em 4 de fevereiro, que as plataformas da Meta estão com o acesso bloqueado no país. Além da Meta, a agência de notícias russa TASS informou que o Twitter também foi bloqueado no território russo.

Existem relatos de que outros serviços de informação de países do Ocidente estão sendo bloqueados, como é o caso dos canais de notícias britânico BBC e alemão Deutsche Welle. Além disso, a plataforma Wikipédia também teria sido bloqueada.

 

Fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 46519
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE