NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

Zelensky diz que a Ucrânia merece se tornar um membro pleno da União Europeia

Presidente ucraniano falou ao parlamento da Suécia no mesmo dia em que cúpulas de aliados ocidentais, incluindo da UE, discutem a guerra

Publicada em 24/03/2022 às 09:41h - 47 visualizações

por Reuters


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky  (Foto: Cortesia da Presidência da Ucrânia/Anadolu Agency)

A Ucrânia está lutando pela segurança de toda a Europa e deve ser um membro pleno da União Europeia, disse o presidente Volodymyr Zelensky a parlamentares suecos, nesta quinta-feira (24), por meio de uma chamada de vídeo.

“Não estamos lutando apenas pelo povo da Ucrânia, mas pela segurança da Europa, e mostramos que merecemos ser um membro de pleno direito da Uniao Europeia“, disse Zelensky no discurso ao parlamento da Suécia.

Em um vídeo divulgado no dia em que a guerra na Ucrânia completa um mês, Zelensky pediu que as nações ocidentais, que se reúnem nesta quinta-feira (24) em Bruxelas, na Bélgica, tomem “medidas sérias” para ajudar Kiev a combater a invasão russa.

De forma sem precedentes, são esperadas hoje cúpulas da Otan, do G7 e da União Europeia.

“No fim dessas três cúpulas, veremos quem é nosso amigo, quem é nosso parceiro e quem nos vendeu e nos traiu”, diz Zelensky no vídeo publicado nas redes sociais.

O presidente ucraniano voltou a pedir por uma zona de exclusão aérea e disse que o Ocidente não forneceu aviões, sistemas anti-mísseis modernos, tanques ou sistemas que identifiquem navios de guerra à Ucrânia.

 

fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 124403
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE