NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

PF cumpre busca e apreensão contra desembargador do TJPE nesta sexta-feira (6)

Mandados foram expedidos pelo ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Publicada em 06/05/2022 às 10:34h - 96 visualizações

por Marcelo Aprígio/tv jornal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Por meio de nota, o TJPE afirmou que deu todo suporte aos agentes da PF para o cumprimento da decisão judicial  (Foto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL)

Polícia Federal (PF) deu cumprimento nesta sexta-feira (6) a mandado de busca e apreensão no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Não foi divulgado o que motivou a expedição das ordens judiciais.

Os mandados foram expedidos por ordem do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi.

As ordens judiciais foram cumpridas na 2ª Vice-Presidência do TJPE e no Gabinete do desembargador segundo-vice presidente da corte estadual, que foi afastado provisoriamente do seu cargo por decisão de Mussi.

Por meio de nota, o TJPE afirmou que deu todo suporte aos agentes da PF para o cumprimento da decisão judicial.

O Tribunal, por meio de seu presidente, afirmou ainda que "jamais deixará de dar cumprimento à Constituição Federal e às leis vigentes no País".

Ainda segundo com a corte estadual, o processo no qual a determinação foi expedida pelo STJ, tramita sob segredo de Justiça. 

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DO TJPE

"O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, em respeito às autoridades constituídas e à sociedade em geral, vem a público esclarecer:

1 - A Polícia Federal, devidamente acompanhada por um juiz instrutor da Vice-Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dando cumprimento a ordem emanada pelo ministro daquele egrégio Tribunal Jorge Mussi, esteve, na manhã desta sexta-feira (6-05), no 8º andar do Fórum Paula Baptista, onde funciona a 2ª Vice-Presidência do TJPE, e no Gabinete do desembargador segundo-vice presidente do Tribunal, no Fórum Thomaz de Aquino, o qual foi afastado provisoriamente do seu cargo por decisão do antes mencionado ministro.

2 - O TJPE deu total suporte aos integrantes da PF para que a operação ocorresse sem incidentes.

3 - O Tribunal de Justiça de Pernambuco jamais deixará de dar cumprimento à Constituição Federal e às leis vigentes no País.

 

4 - No que diz respeito ao processo no qual a determinação foi expedida pelo STJ, é importante destacar que o mesmo tramita sob segredo de Justiça, razão pela qual o TJPE não detém informações específicas, não lhe competindo qualquer pronunciamento, cabendo-lhe tão somente dar cumprimento ao sigilo judicialmente determinado por autoridade competente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 127195
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE