NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

CICLONE YAKECAN AO VIVO: veja imagens de satélite e estragos deixados pelo ciclone subtropical

Confira as últimas notícias do ciclone Yakecan, que atinge a Região Sul do Brasil nesta terça (17) e quarta-feira (18)

Publicada em 18/05/2022 às 08:27h - 40 visualizações

por Humberto Cassimiro/tv jornal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Espuma do mar começa a invadir orla em Punta del Este, Uruguai, após Ciclone Yakecan  (Foto: Reprodução/Twitter)

Classificado como uma tempestade subtropical, o ciclone Yakecan continua deixando em alerta a Argentina, o Uruguai e o Brasil, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com maior intensidade prevista para esta terça-feira (17) no Rio Grande do Sul, e na quarta-feira (18) para Santa Catarina, as rajadas de vento podem atingir mais de 100 km/h.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta sobre o fenômeno climático, aumentando a área afetada pela tempestade desde o extremo sul do Rio Grande do Sul ao extremo norte de Santa Catarina.

Na última segunda-feira (16), o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como as defesas civis dos estados e municípios, foram mobilizados para informar a população sobre a tempestade subtropical.

TEMPESTADE JÁ DEIXOU DOIS MORTOS

Apesar do alerta antecipado, pelo menos duas mortes associadas ao ciclone já foram registradas no Brasil e no Uruguai até as 15h30 desta terça-feira (17).

Um barco com três tripulantes naufragou na segunda (16) no Lago Guaíba, em Porto Alegre, e um homem de 51 anos morreu. Depois de ficar toda a madrugada desaparecido, Ademar Silveira da Silva teve o corpo encontrado pelo corpo de bombeiros na manhã desta terça.

No Uruguai, um rapaz de 23 anos morreu na segunda-feira após uma palmeira cair em cima de sua casa. No país vizinho, as rajadas de vento chegaram a atingir 130 km/h.

ESTRAGOS DEIXADOS PELO CICLONE YAKECAN

Além das vítimas fatais da tempestade, o ciclone Yakecan também já causou diversos prejuízos. Algumas residências foram destelhadas pela força dos ventos, bem como houve a queda de postes e árvores pelo mesmo motivo.

Na cidade de Punta del Este, no Uruguai, a espuma do mar invadiu as ruas costeiras e interditou a passagem dos veículos.Veja as imagens:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 60285
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE