NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Pernambuco abre inscrições para o Exame Supletivo 2022; saiba como participar e confira datas e prazos

É possível se inscrever até o dia 30 de junho na internet. Provas acontecem em 6 de novembro para candidatos em geral.

Publicada em 20/05/2022 às 10:18h - 36 visualizações

por g1 PE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Exames Supletivos acontecem em novembro de 2022  (Foto: Maria Odília/Seed)

Quem deseja garantir o certificado e o diploma de conclusão dos ensinos fundamental e médio em Pernambuco pode participar do Exame Supletivo 2022 (veja vídeo acima). As inscrições foram abertas na quarta-feira (4) e podem ser feitas até o dia 30 de junho no site da Secretaria Estadual de Educação e Esportes.

Entre os documentos necessários para se inscrever, estão RG ou certidão de nascimento e CPF. Podem participar os candidatos que tenham 15 anos completos, para provas do ensino fundamental, e 18 anos completos, para provas do ensino médio, até a data do exame.

Na inscrição, é possível escolher algum dos locais disponíveis para fazer a prova (confira lista mais abaixo). Para os participantes que não tiverem acesso a internet, a secretaria recomenda usar os computadores de escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização da instituição.

De acordo com o edital, o exame é realizado, presencialmente, em 20 municípios do estado em 6 de novembro, para candidatos em geral, e em 7 de novembro, para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais e para adolescentes infratores.

Os gabaritos e os cadernos de questões têm previsão de serem divulgados no dia 22 de novembro, conforme o cronograma abaixo e disponível no edital. A divulgação do resultado final do Exame Supletivo 2022 acontece no site da secretaria e nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Cronograma

Inscrição de participantes e correção de dados: 04 de maio a 30 de junho.

Cartão de inscrição: a partir de 5 de outubro.

Realização da prova objetiva para o público em geral: 6 de novembro.

Realização da prova objetiva para os apenados (pessoas privadas de liberdade): 7 de novembro.

Divulgação do gabarito e dos cadernos de questões: 22 de novembro.

Recebimento de recursos do gabarito: 24 e 25 de novembro.

Novo gabarito pós-recursos: 30 de novembro.

Cidades onde acontece a prova:

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 124259
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE