NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

CHUVA: Veja como está circulação de ônibus e de metrô no Grande Recife

Chuva forte atinge o Grande Recife e afeta transporte público. Veja situação de ônibus e metrô

Publicada em 25/05/2022 às 08:56h - 19 visualizações

por Karina Albuquerque/tv jornal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Terminal Integrado Pelópidas Silveira está fechado por causa das chuvas. Não há ônibus  (Foto: Marcos Roberto/JC Imagem)

Fortes chuvas atingem a Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (25).

Isso dificulta a vida de todo mundo, especialmente de quem depende de transporte público.

Além dos alagamentos, que dificultam o trânsito, ainda há uma insegurança entre usuários de ônibus metrô, que querem saber como está o funcionamento dos serviços.

PREVISÃO DE CHUVA

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Inmet, a previsão é de chuva entre moderada e forte na Região Metropolitana do Recife durante toda esta quarta-feira.

SITUAÇÃO DA CHUVA

Há alagamentos por toda parte, no Grande Recife, o que indica um risco para quem quer sair de casa, especialmente de transporte público.

Várias ruas estão alagadas e pelo menos duas barreiras deslizaram no Grande Recife.

ÔNIBUS

O Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, amanheceu fechado nesta quarta (25).

Não tinha ônibus e nem funcionários para abrir o terminal. Passageiros se amontoaram do lado de fora, sem conseguir entrar.

Marcos Roberto/JC ImagemTerminal Pelópidas Silveira, em Paulista, amanheceu fechado nesta quarta-feira por causa das fortes chuvas - Marcos Roberto/JC Imagem

O Conorte emitiu uma nota sobre a situação dos ônibus em Paulista e Olinda. Confira na íntegra:

O Conorte informa que algumas linhas de ônibus estão com a operação comprometida por causa dos alagamentos, principalmente entre as cidades de Paulista e Olinda. O nível da água nas ruas e avenidas é alto, impossibilitando o tráfego dos veículos. Estamos aguardando a água baixar para normalizar a operação.

METRÔ

Pelo menos por enquanto, o metrô do Recife está funcionando normalmente.

CHUVA NO RECIFE

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), pediu, nesta quarta-feira (25), que as pessoas evitem realizar deslocamentos na cidade pela manhãem meio às fortes chuvas que caem na região metropolitana.

"A gente também pede que as pessoas evitem deslocamento na cidade. Vamos priorizar os serviços e as atividades essenciais. Nosso foco deve ser agora sobretudo com a segurança e a vida das pessoas", declarou.

No início da manhã, o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais, informando que estava a caminho da prefeitura para uma reunião com os secretários municipais para discutir a situação das áreas da cidade por causa das chuvas.

"Passamos a madrugada acompanhando os trabalhos da equipe, sobretudo da Defesa Civil, em contato permanente com o coronel Cássio (Sinomar, secretário-executivo de Defesa Civil), a gente está registrando nas últimas 12h, 130 mm de chuvas, esse é o maior volume dos últimos anos num curto espaço de tempo", afirmou João Campos.

Segundo o prefeito, em 48h choveu 260 mm na capital pernambucana, o que representa 80% do esperado para todo o mês de maio.

Aulas da rede municipal suspensas

O gestor municipal anunciou ainda a suspensão das aulas na rede municipal. "Recomendamos que a rede de ensino privado também faça isso, pelo menos pela manhã de hoje. Nossa Secretaria de Educação está em contato tanto com nossa rede direta, como com a rede privada", disse.

João Campos afirmou ainda que houve um incremento nas equipes de manutenção, limpeza, mobilidade para minimizar os transtornos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 60294
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE