Ator conhecido pelas séries "Riverdale" e "Supernatural", Ryan Grantham de 24 anos assassinou a própria mãe e estava planejando matar primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.
O crime aconteceu em 2020 e ele se entregou à polícia depois do ocorrido, antes de conseguir chegar até Justin, quem seria sua próxima vítima. Barbara Waite, mãe do ator, tinha 64 anos e foi atingida com um tiro na nuca enquanto tocava piano dentro de casa.
Informações são do canal CBS News que revelou que no dia seguinte do assassinato, Grantham cobriu o corpo da mãe com um lençol e saiu de casa com a intenção de matar o político.
Nascido em 1988, Ryan fez diversas participações em filmes e séries desde que começou a atuar, aos 9 anos. Seu primeiro papel de destaque veio em 2007, quando atuou no telefilme "O Segredo do Quebra-Nozes" e em 2010 ele atuou no filme "diário de um banana".
Preso, o canal de notícias CBS confirmou que o ator foi condenado a prisão perpétua, mas que o julgamento ainda não estava finalizado.