NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Cantor que chamou 'JESUS DE TRAVESTI' tem show cancelado em MG; SAIBA POR QUE

Cantor se apresentaria no próximo dia 9 de julho

Publicada em 23/06/2022 às 11:00h - 15 visualizações

por Suzyanne Freitas/tv jornal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O anúncio do cancelamento da apresentação de Johnny foi feito pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA)  (Foto: Reprodução/Instagram)

O Festival de Inverno de Itabira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), cancelou o show que o cantor Johnny Hooker realizaria no próximo dia 9 de julho.

No ano de 2018, o artista fez uma declaração polêmica afirmando que Jesus é travesti. O anúncio do cancelamento da apresentação de Johnny foi feito pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

POR QUE SHOW FOI CANCELADO?

De acordo com informações do Portal de Trono, o órgão não informou o motivo, mas disse que foi alfo 'em comum acordo com a produção' do cantor.

“Todos os demais artistas e eventos estão devidamente confirmados, o que já garante ser este o maior e mais representativo Festival de Inverno nesse quase meio século de realização do mesmo. A Cultura segue sendo valorizada, democratizada e popularizada na terra de Drummond”, declarou a FCCDA.

O cancelamento veio após ser realizado um abaixo assinado online feito para o artista não de apresentar no evento. “Este manifesto é contra a contratação com verbas públicas do ‘artista Jhonny Hooker’ que fere todos os princípios da família cristão itabirana”, foi escrito em um trecho do texto que embasou o abaixo assinado.

m outra parte, foi acrescentado: “Este não é o tipo de cultura que queremos para as nossas crianças e jovens, até porque a apresentação deste determinado cantor fere todos os direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente”. Até o fechjamento desta matéria, o documento já havia assinado por 1.300 pessoas.

O cancelamento do show revoltou fãs que, nas redes sociais, definiram essa decisão como um ato homofóbico e de censura, já que o artista é homossexual. Um novo abaixo assinado foi lançado, desta vez “contra o boicote e a intolerância ao show de Johnny Hooker”.

DECLARAÇÃO POLÊMICA

Na época, Johnny Hooker explicou sobre a sua declaração polêmica dizendo que Jesus é travesti“Falei que Jesus é [travesti]. Não falei da figura histórica, falei do que a figura representa. É diferente”, explicou ele a QUEM.

“Não foi uma decisão minha cancelar o show em Teresina, foi decisão deles. Mas acho delicado, porque abre um precedente ruim na comunidade LGBTQI no Brasil. A gente não pode dar vitória para pessoas com discurso de ódio ou extremistas”, disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 60325
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE