NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

LÉO LINS pode ser preso? O que Léo Lins fez? Entenda por que humorista foi demitido do SBT

Ao violar o Estatuto da Pessoa com Deficiência e ser condenado, a pena pode ser de um a três anos de reclusão e multa.

Publicada em 05/07/2022 às 10:35h - 73 visualizações

por Pedro Lima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Léo Lins estreia novo espetáculo no Recife.  (Foto: Divulgação)

humorista Léo Lins, de 39 anos, pode ser preso por ter feito piada ao citar o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de Stand Up.

O carioca foi demitido do SBT, onde fazia parte do programa "The Noite com Danilo Gentili".

A informação foi divulgada pelo portal "Em Off''.

Léo Lins pode ser preso?

O crime está previsto no art. 88 da Lei nº 13.146/2015, do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Caso condenado, a pena pode ser de um a três anos de reclusão e multa.

"Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação", diz o texto.

"Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa", finaliza o parágrafo.

O que Léo Lins fez?

Ao longo do final de semana, viralizou um vídeo nas redes sociais em que Leo Lins debocha de uma criança com hidrocefalia.

Na filmagem, que foi em um show de stand up, ele cita o Teleton, que anualmente arrecada fundos em ações do SBT para ajudar crianças e adolescentes com problemas de saúde, e expõe uma história de um garoto do Ceará.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia", começa.

"O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", finalizou a “piada”.

Demissão do SBT

Há anos atuando na causa de crianças com deficiência, o SBT decidiu demitir o funcionário por conta da piada.

"Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco", avisou ao Splash UOL.

Na tarde desta segunda-feira (4), a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu um comunicado comentando o episódio.

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante", inicia a nota.

Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", segue o comunicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 124387
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE