NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

Confira 7 sinais do corpo que podem apontar para um possível câncer, segundo especialista

Associada ao envelhecimento e a hábitos nocivos à saúde, o câncer tem cada vez mais casos mundialmente; veja alguns sinais que podem indicar a presença da doença

Publicada em 05/07/2022 às 21:28h - 96 visualizações

por Humberto Cassimiro/tv jornal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Manchas na pele, por exemplo, podem indicar a presença de um câncer de pele  (Foto: Reprodução/ Internet)

Associada ao envelhecimento e a hábitos prejudiciais à saúde — como má alimentação, exposição excessiva ao sol e uso de drogas como álcool e cigarro — o câncer cresce cada vez mais entre a população humana.

Em parte, isso se deve ao aumento da expectativa de vida em diversas partes do mundo e ao controle de outras doenças.

Por outro lado, o conhecimento que temos sobre o câncer aumenta cada vez mais o sucesso dos tratamentos contra a doença.

Sinais que o corpo apresenta em possíveis casos de câncer

Em entrevista ao jornal Metrópoles, o médico oncologista Wesley Pereira Andrade, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncólogica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), apontou alguns sinais que o corpo pode apresentar no caso de um câncer. São pelo menos sete sinais; confira.

Nódulos ou caroços

A principal característica do câncer é o crescimento exagerado de tecidos. Daí, surgem os tumores.

Nódulos e caroços que surgem em regiões como mamas e axilas e que não desaparecem em três ou quatro semanas devem ser investigadas por um médico.

Perda de peso sem explicação

Caso não esteja seguindo uma rotina com o objetivo de emagrecer, é preciso investigar um possível tumor gástrico.

Isso porque uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que a perda de peso não intencional era um dos sinais da presença de tumores, especialmente no trato gástrico.

Feridas na pele ou manchas escuras

Quaisquer mudanças significativas na pele devem ser investigadas por um médico dermatologista, sobretudo as manchas e sinais — há a possibilidade de se tratarem de um câncer de pele.

Dores sem explicação e persistentes

O principal sinal que o corpo pode apresentar numa situação anormal é a dor. Dores no peito, por exemplo, podem indicar desde uma pneumonia até um câncer de pulmão.

De qualquer modo, caso a dor não tenha explicação aparente e seja persistente, é necessário investigar a possibilidade de um câncer.

Tosse persistente ou voz rouca

Assim como as dores, a tosse e a rouquidão também podem indicar diversas enfermidades. No entanto, a tosse persistente com a presença de sangue pode sinalizar um possível câncer de pulmão.

Da mesma maneira, a voz rouca pode apontar para algum problema na regiões mais superiores do trato respiratório, como na laringe.

Alterações no funcionamento do intestino

Mudanças expressivas na rotina intestinal podem ser um indicativo da presença de tumores gástricos ou intestinais.

Exemplo dessas alterações são a alternância entre diarreia e constipação ou fezes com a presença de sangue e devem ser investigadas por um profissional de saúde

Sangramento vaginal fora do período menstrual

Mulheres que ainda não tenham passado pela menopausa e apresentem sangramentos fora do período menstrual devem investigar junto a ginecologista a possibilidade de problemas no colo do útero ou no endométrio, inclusive o câncer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 124401
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE