NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Conhecendo o mosteiro de São Bento

Ponto turístico de garanhuns, templo transmite paz e serenidade aos visitantes.

Publicada em 27/07/2022 às 11:39h - 69 visualizações

por pontefm


Compartilhe
 

Link da Notícia:

mosteiro de São Bento  (Foto: lia_fotografia)

Quem visita o município de Garanhuns-PE, e se hospeda no Mosteiro de São Bento, localizado no Centro, encontra muita tranquilidade e paz. “Os próprios hóspedes falam que, quando passam da porta de entrada para dentro, sentem a transformação de ambiente”, conta o irmão Carlos André, responsável pela Hospedaria.

Não é apenas a passeio. Alguns hóspedes procuram o local em busca de apoio espiritual. “Aqui, recebemos pessoas que querem desabafar, conversar, dialogar conosco. Muitos dos que nos procuram não têm intimidade com a própria família e nos procuram”, relata.

De acordo com o religioso, o mosteiro não tem luxo, porém, oferece muito conforto. Lá, o visitante encontra camas confortáveis, café da manhã incluso na diária, televisão, wi-fi, ducha quente, frigobar, além de um refeitório que oferece ao hospede a possibilidade de fazer a sua própria comida, caso prefira – tem fogão, geladeira, micro-ondas, talheres, cafeteira, tudo que uma cozinha pode ter.

“Nós temos que tratar os nossos hóspedes como ao próprio Cristo. Fazemos tudo para não faltar para o hóspede”, acrescenta o irmão Carlos André.

Os visitantes podem ainda fazer uma “viagem” cultural e histórica, conhecendo a clausura, a capela antiga e a cripta que ficam na parte de baixo da construção. Apenas não é permitido o acesso às celas onde vivem os monges, à biblioteca e às dependências exclusivas dos religiosos que lá moram.

fotos:lia_fotografia

Histórico

O Mosteiro de São Bento foi aberto em 1940, como uma escola claustral, pelo Mosteiro de Olinda. A escola claustral era destinada às crianças que foram educadas na fé para serem monges quando crescessem. As crianças estudavam no Colégio Diocesano e moravam no mosteiro. Quando atingiam a maior idade, os que tinham vocação seguiam para os mosteiros e, os que não tinham vocação, seguiam a sua vida normal em família. O mais velho dos monges é Frei Joaquim, que tem 92 anos de idade e é português.

Frei Joaquim é o mais velho dos monges | Geraldo de Majella



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 128240
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE