NO AR

musical

pontefm98.com

Brasil

Câncer de mama: confira 5 sinais que podem indicar doença em homens

Apesar de atingir predominantemente as mulheres, o câncer de mama também pode afetar a saúde dos homens. Veja 5 sinais que podem indicar um possível tumor

Publicada em 01/09/2022 às 10:11h - 63 visualizações

por Humberto Cassimiro


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama: o Outubro Rosa - FOTO: Freepik  (Foto: )

câncer de mama é um dos tipos de tumor que mais impactam a saúde das mulheres. No entanto, apesar dessa predominância na população feminina, a doença também pode afetar homens.

É justamente pela raridade desse tipo de tumor entre os homens que o diagnóstico pode ocorrer com certo "atraso". Dados da Sociedade Americana do Câncer apontam que a incidência do câncer de mama entre homens é de 1 a cada 100 casos entre mulheres.

Contudo, alguns sintomas relacionados ao tumor são comuns entre homens e mulheres, como explica a médica Viviane Rezende de Oliveira, presidente da representação do Distrito Federal da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO-DF).

De acordo com ela, a ideia de que o câncer de mama só acomete mulheres prejudica o diagnóstico da doença. "Os homens, até mesmo os que têm risco aumentado para câncer de mama, não procuraram o médico para investigação e, desta forma, tendem a ter o diagnóstico tardio da doença", pontua.

Sinais que podem indicar câncer de mama em homens

Entre os principais sinais associados aos tumores no tecido mamário, alguns são comuns entre homens e mulheres e podem ajudar a identificar a presença do câncer. São eles:

  1. Tecido mamário mais espesso ou nódulo indolor (que não causa dor)
  2. Caroços nas mamas ou axilas
  3. Vermelhidão na região do mamilo
  4. Mamilo invertido ou saída de secreção ou sangue
  5. Inchaço, enrugamento, vermelhidão e outras alterações na pele junto ao nódulo

Vale ressaltar que nem sempre esses sinais podem indicar um câncer de mama. Por isso, é importante investigar junto a um médico para receber um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 129107
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE