NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

PSB abre as portas para prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), se filiar à legenda

Atualmente no PSDB, Pinheiro tem tido uma relação complicada com a governadora Raquel Lyra, que pode não apoiar sua reeleição

Publicada em 13/09/2023 às 10:32h - 24 visualizações

por Marcelo Aprígio


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O ex-vereador Marcelo Gomes (PSB) e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) - Divulgação  (Foto: )

Prestes a receber a governadora Raquel Lyra (PSDB) para edição do 'Ouvir para Mudar' em Caruaru, o prefeito da Capital do Agreste, Rodrigo Pinheiro pode deixar a legenda tucana nos próximos meses. Segundo aliados do gestor, a turbulenta relação com a governadora tem pesado na decisão.

Eleito e reeleito vice-prefeito de Raquel em Caruaru, Pinheiro assumiu o comando da cidade em 2022, quando Lyra renunciou ao cargo para disputar do governo de Pernambuco, na tentativa de pôr fim à hegemonia do PSB no estado, o que acabou se concretizando.

Apesar de formarem, por duas eleições seguidas, a mesma chapa, os dois se afastaram ao longo dos últimos meses. O distanciamento tem sido tanto que comenta-se no Palácio Jaime Nejaim, sede da prefeitura de Caruaru, que a possibilidade Raquel não apoiar Rodrigo em sua tentativa de reeleição em 2024.

Diante disso, o (ainda) tucano já busca uma nova sigla para se abrigar e disputar o Poder Municipal no próximo ano. Há a expectativa de que Pinheiro busque uma legenda mais à esquerda do PSDB, principalmente porque ele já incorporou o PSB à sua gestão, atritando ainda mais sua relação com a governadora.

Inicialmente, ventilava-se a possibilidade Pinheiro trocar o PSDB pelo PV, que integra uma federação partidária ao lado do PT e PCdoB. Mas a possibilidade de a deputada estadual Rosa Amorim (PT) ser lançada como candidata do PT, teria dificultado as negociações entre Rodrigo e o PV.

RODRIGO PINHEIRO NO PSB?

Assim, o prefeito busca outra saída. Uma alternativa já foi oferecida pelo presidente do PSB local, o ex-vereador Marcelo Gomes, que afirmou estar com as portas abertas para receber Pinheiro.

"Da nossa parte, as portas estão abertas. Mas tem que partir dele o querer vir", diz o socialista, que assumiu recentemente um cargo na gestão Pinheiro.

Em que pese o desejo do PSB local, uma fonte próxima ao prefeito afirmou que a ida de Pinheiro para a legenda pode ser dificultada pelos ex-deputados José e Wolney Queiroz, ambos do PDT.

"Deve haver uma pressão muito grande por parte do PDT, leia-se Wolney e Zé Queiroz, pra que isto não aconteça", diz a fonte sob reserva.

O grupo dos Queiroz planeja lançar o patriarca do clã, o ex-prefeito e ex-deputado José Queiroz na disputa municipal. O pedetista, inclusive, já defendeu publicamente uma aliança de seu partido com o PT e PSB.

'SEM CONHECIMENTO'

Apesar de todos os rumores sobre a troca partidária envolvendo o prefeito Rodrigo Pinheiro, até agora, não há conversas oficiais sobre a saída dele do PSDB.

Procurada pela reportagem a assessoria do gestor se limitou a dizer que não tem conhecimento das articulações sobre a desfiliação de Rodrigo da sigla tucana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 141559
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE