NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Inelegibilidade de Bolsonaro será julgada pelo TSE nesta semana

Ex-presidente foi condenado por ter realizado reunião para atacar o sistema eletrônico de votação

Publicada em 18/09/2023 às 08:52h - 40 visualizações

por Marilia Pessoa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Bolsonaro - Marcelo Camargo/Agência Brasil  (Foto: )

Nesta semana, na próxima quinta-feira (21), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará o recurso contra a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos.

Segundo a Agência Brasil, o caso será julgado no plenário virtual, quando os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise deve terminar em 28 de setembro.

Jair Bolsonaro foi condenado por ter realizado reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.

O TSE reconheceu que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A defesa de Bolsonaro alega que a reunião ocorreu antes do período eleitoral, quando Bolsonaro ainda não era candidato oficial.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 141549
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE