NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Seleção brasileira não desperta mais grande interesse do torcedor e nem da televisão

Publicada em 04/10/2023 às 07:41h - 37 visualizações

por Flávio Ricco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF  (Foto: )

Uma série de fatores pode ser listada para tentar esclarecer o desinteresse, muito menor do torcedor com a seleção brasileira nos dias atuais, em relação ao que existiu no passado.

Mesmo para a televisão, a disputa que havia pelos seus direitos ou mesmo o entusiasmo pela transmissão dos jogos, diminuiu bastante no decorrer dos tempos.

Por exemplo, a Copa América que entrará em jogo entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem, ainda está com a bola pingando na área. Nenhuma TV fechou até agora, algo inimaginável em outros tempos, a menos de um ano da sua realização.

E mesmo a próxima Copa do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A Globo comprou, mas sem exclusividade e já avisando que não fará todos os jogos, mesmo porque serão 104 no total, 48 países participantes e 41 datas. Nenhuma televisão comercial, nas circunstâncias de agora, pode se dar ao luxo de comprometer sua grade de programação tanto assim. Além do custo que uma cobertura desta representa.

Como se observa, entre os tantos fatores jogando contra, ainda tem o desinteresse dos torcedores, muito pela identificação quase nenhuma com aqueles que, habitualmente, são convocados para defender as nossas cores.

TV Tudo

 

Família

Com início de gravações, dia 9, no Rio, “Dona Beja”, da HBO Max, vem com um time feminino muito forte. Deborah Evelyn fará Ceci, a matriarca da Família Sampaio, que comanda a casa com pulso de ferro e disciplina. As suas filhas serão vividas por Bianca Bin, no papel da delicada e doce Angélica, e Indira Nascimento, como a inteligente, mas temperamental Maria.

 21

 A direção da Bandeirantes entendeu que, para evitar maiores riscos, o projeto esportivo imaginado para o canal 21, não deveria seguir em frente. E já foi interrompido. A ideia agora é trabalhar, sem pressa ou prazos determinados, em novos conteúdos.

 Título mantido

Ao que se informa, apenas o título, “Arena SBT”, será mantido no programa esportivo do SBT, a partir da próxima segunda-feira. Além do novo apresentador, Cléber Machado, formato, cenários e todo pacote visual serão outros.

 Barulho

 Há poucos dias, provocando uma grande repercussão no mercado, a Netflix anunciou investimento de R$ 1 bilhão em novelas e séries no Brasil até 2024.

Entre os destaques, o melodrama em 18 episódios “Pedaço de Mim”, com Juliana Paes e Vladimir Brichta, e “Senna”, em 8 capítulos, sobre a carreira de Ayrton Senna.

O que se espera

 Para o próprio mercado de trabalho, o posicionamento da Netflix é dos mais animadores. Lembrando que até o ano passado, meio que flertando com a crise, alguns mecanismos foram adotados para não sofrer qualquer comprometimento nas suas operações.

Sem turbulência

E aí não só Netflix, mas o streaming de forma geral, o problema da grande maioria ainda é como fechar a conta. Há, de forma geral, uma tentativa bem intensa de se chegar a uma fórmula ideal, a que proporcione, pelo menos, um melhor equilíbrio.

 

Princesa

O núcleo egípcio, ainda nesses primeiros episódios de A Sucessão, na nona temporada de “Reis”, mostrará toda a sua força e importância. Entre as principais, Elisà Romero, fazendo a princesa Bastet.

 No azul

 “Fuzuê”, novela de Gustavo Reiz, das 19h, na Globo, alcançou bom resultado nos grupos de discussão recentemente realizados. Independentemente disso, há o entendimento que a audiência ainda não é a ideal, daí a ideia de turbinar um pouco mais a história.

Tudo certo

Está confirmada para o sábado (21), às 20h30, a estreia no “Programa do João” na Band. A coletiva de imprensa será no dia 16.

Já a partir da próxima semana começam a gravar os primeiros pilotos.

Diante disso

Salvo algo muito inesperado, o “Programa do João”, com João Guilherme Silva, e o “MasterChef+”, serão os últimos lançamentos desta temporada na Band.

Aguarda-se, evidentemente, alguma novidade para a programação de fim de ano.

Bate – Rebate 

· Leandro Hassum iniciou as filmagens de “Uma advogada brilhante”, da Netflix.

· Jonathan Haagensen, por sua vez, fez uma participação especial no longa “Cinco tipos de medo”.

· Chris Maksud assumirá a apresentação do programa Brasil Jazz Sinfônica, da rádio Cultura Brasil, a partir deste próximo domingo.

· Marcelo Faria concluiu sua jornada em “Reis”. O comandante Joabe deixou a história no dia de ontem...

· ... A atuação de Marcelo foi elogiada pela equipe de direção e, agora, ele vai aguardar novos projetos.

· Para Lucélia Santos, a chegada de “A Escrava Isaura” no Globoplay acontece no momento em que ela comemora 50 anos de carreira...

· ... Lucélia, agora, começa a ensaiar o espetáculo “Vestido de Noiva”, dirigida por Marco Antônio Brás e com estreia prevista para dezembro.

· Depois de Alexandra Richter, Tairone Vale, o Ruan, espião de Antônio (Tony Ramos) nas terras de Aline (Bárbara Reis), também deixa “Terra e Paixão”.

· “O que é ser gênio” é o tema do terceiro episódio da segunda temporada do “Luana é de Lua”, que o E! Entertainment vai disponibilizar nesta quinta-feira.

 

C´est fini.

Ed Gama, Estevam Nabote, Rafaela Azevedo e Thamyris Borsam irão integrar o elenco fixo de “Portugal Show”, novo programa de Rafael Portugal para o Multishow e Globoplay.

Dani Calabresa, Fábio Porchat, Fátima Bernardes, Natuza Nery, Xuxa, entre outros, participam da primeira temporada. Estreia marcada para dia 16, às 22h15.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125019
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE