NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Pesquisa Ipespe/JC: avaliação de Raquel Lyra piora entre recifenses desde maio; veja números

Segunda leva da pesquisa Ipespe/JC indica piora na avaliação do governo Raquel Lyra entre os recifenses, desaprovação da gestão lidera numericamente nos índices. Veja os dados do levantamento divulgado com exclusividade pelo Blog de Jamildo

Publicada em 04/10/2023 às 07:52h - 41 visualizações

por Cynara Maíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Segunda leva da pesquisa Ipespe/JC indica piora na avaliação do governo Raquel Lyra entre os recifenses, veja os dados do levantamento divulgado com exclusividade pelo Blog de Jamildo - Gabriel Ferreira/ Jc Imagem  (Foto: )

Nesta quarta-feira (04), o Blog de Jamildo libera em primeira mão os dados da segunda leva da pesquisa Ipespe/JC. O material é divulgado pouco menos de um ano para o primeiro turno das eleições municipais de 2024 e retrata o cenário da disputa em Recife. 

Além dos dados diretos sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura do Recife, o levantamento também apresenta a avaliação dos atuais governos. Entre eles, foi apresentado a avaliação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB)

Os índices, quando comparados com os dados da primeira pesquisa Ipespe/JC, indicam uma piora na avaliação dos eleitores de Recife sobre a gestão de Raquel

Aprovação de Raquel Lyra cai em pesquisa Ipespe/JC e desaprovação lidera numericamente

Quando a questão é a aprovação do governo Raquel Lyra, os índices também pioraram. A nova pesquisa indica que o número de recifenses que desaprovam a gestão lidera numericamente, mesmo que tenha empate técnico na margem de erro. 

O levantamento indica que Raquel tem queda de 11 pontos percentuais no número de eleitores do Recife que aprovam seu governo, enquanto o número de pessoas que desaprovam aumentou em 11%.

Com isso, 47% aponta desaprovar o governo Raquel Lyra, enquanto 44% relata aprovar. O índice de pessoas que não sabe ou não respondeu continua em 9%.

Raquel Lyra tem queda na avaliação em nova Pesquisa Ipespe/JC

Os dados da pesquisa Ipespe/JC, além de indicar a avaliação de Raquel Lyra no levantamento desta semana, também apre. 

Entre aqueles que consideravam o governo Raquel Lyra "ótimo/bom" caiu em 7 pontos percentuais. O número mais recente apresenta 25% das intenções de votos entre os recifenses. O número anterior era de 32%. 

Apesar de uma piora nos índices, Raquel Lyra continua com um governo avaliado majoritariamente entre os recifenses como "regular". Apesar da avaliação intermediária ter oscilado em dois pontos para baixo, a visão de que Raquel tem uma administração regular obteve 40% das opiniões

Enquanto isso, a avaliação "ruim/péssimo" aumentou em 7 pontos, chegando ao patamar de 29% do eleitorado da cidade, esse número era 22% em maio. Pessoas que não souberam ou não quiseram responder formaram 5% dos entrevistados, esse índice era 4% no primeiro levantamento. 

Sobre a Pesquisa Ipespe/JC

pesquisa entrevistou presencialmente 1000 recifenses entre os dias 01 e 02 de outubro de 2023. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, enquanto o índice de confiança é de 95,45%. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 120116
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE