NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

Polícia Federal realiza 19ª fase da Operação Lesa Pátria contra envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Um dos alvos da operação desta quarta-feira é um sobrinho de Jair Bolsonaro, Léo Índio

Publicada em 25/10/2023 às 09:38h - 38 visualizações

por Rodrigo Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Viatura da Polícia Federal (PF) - Marcelo Camargo/Agência Brasil  (Foto: )

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, que identifica pessoas ligadas aos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

Nesta nova etapa, a PF cumpre medidas judiciais contra 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo STF.

Um dos alvos da operação desta quarta-feira é um sobrinho de Jair Bolsonaro, Léo Índio, que participou ativamente dos atos de 9 de janeiro e já foi alvo da mesma operação da PF anteriormente.

De acordo com a corporação, os fatos investigados constituem crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As medidas desta quarta-feira estão sendo cumpridas em cinco cidades brasileiras:

  • Cuiabá (MT);
  • Cáceres (MT);
  • Santos (SP);
  • São Gonçalo (RJ);
  • e Brasília (DF).

A Operação Lesa Pátria se tornou permanente e as investigações seguem em curso. Atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos são divulgados pela PF quando novas ações são realizadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125000
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE