NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

7 meses após ataques de tubarão, Governo do Estado vai comprar placas educativas

Compra do governo do Estado para evitar ataques de tubarão está sendo realizada por pregão eletrônico

Publicada em 31/10/2023 às 09:06h - 34 visualizações

por Jamildo Melo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Situação das placas de aviso contra ataque de tubarões é deplorável - Blog Imagem  (Foto: )

O Governo do Estado abriu licitação para compra de "Placas Educativas de Risco na Orla Marítima visando atender as necessidades do CEMIT (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão)".

Governo de Pernambuco compra novas placas educativas contra risco de ataque de tubarão

O valor a ser gasto está estimado em R$ 358.387,50 (trezentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos).

O valor pode diminuir com a disputa entre as empresas interessadas. A previsão é de que as propostas terão que ser entregues até novembro. O Grande Recife teve 3 vítimas graves de ataque de tubarão em março deste ano. 

Neste mesmo março de 2023, o Blog revelou relatório interno do Corpo de Bombeiros pelo qual as atuais placas estariam sucateadas. Os bombeiros foram a campo e fotografaram as placas em 8 de março de 2023. As fotos são estarrecedoras.

Havia um contrato de manutenção das placas, deixado pela gestão Paulo Câmara (sem partido), mas, segundo o relatório interno do Corpo de Bombeiros, a gestão anterior não cobrou da empresa a manutenção das placas.

A empresa não teria cumprido com a garantia e não foi cobrada pela gestão de Paulo Câmara, segundo o relatório interno do Corpo de Bombeiros.

"Adianto que o CBMPE era detentor de um saldo residual em garantia (final de contrato) de um material suficiente para adesivação de 18 (dezoito) placas, por justamente a empresa não ter atendido anteriormente a garantia, tendo em vista que suas estruturas de placas previstas em contrato, tivera sofrido vandalismo e não se encontrar nos endereços instalados para reposição", diz o relatório interno.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125003
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE