NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Pernambuco só fica atrás de São Paulo na geração de empregos no país em setembro

Raquel Lyra comemora o quinto mês consecutivo de alta na geração de empregos no estado

Publicada em 31/10/2023 às 09:37h - 6 visualizações

por Rodrigo Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fachada da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo - Divulgação  (Foto: )

O governo de Pernambuco foi o segundo estado do país que gerou mais emprego no mês de setembro, ficando atrás apenas de São Paulo, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Os dados foram divulgados na última segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta segunda-feira (2).

Ao todo, foram registrados 18.864 novos postos de trabalho no último mês — o quinto consecutivo de alta na geração de oportunidades. Pelo segundo mês consecutivo, Pernambuco foi o estado do Nordeste com maior índice. No acumulado do ano, foram gerados 43 mil novas vagas.

"Pernambuco é uma terra de oportunidades e esse resultado só confirma o nosso potencial de crescimento. Desde janeiro, temos trabalhado diariamente para fazer as mudanças que nosso Estado precisa e o resultado do Caged de setembro, junto com os quatro meses anteriores, aponta que estamos no caminho certo. Emprego e renda são componentes fundamentais para a mudança que Pernambuco quer e já está fazendo”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O estado teve ainda o terceiro maior crescimento do país no número total de trabalhadores com emprego formal, de agosto para setembro. Todos os cinco grandes setores produtivos em Pernambuco tiveram saldo de empregos positivo no mês de setembro de 2023. O resultado foi puxado, principalmente, pela Indústria (7.334), Serviços (5.655) e Agropecuária (2.985). Em seguida, vieram Comércio (2.558) e Construção (332).

"O resultado é animador não apenas porque Pernambuco continua gerando mais empregos a cada mês, mas também porque demonstra a consistência da retomada econômica, com o fortalecimento em diversos setores. Podemos destacar, por exemplo, o setor de Serviços, o segundo maior responsável pelas contratações de setembro, com crescimento de 58% em relação ao mês de agosto. Na mesma direção, o setor de Comércio apresentou aumento expressivo na criação de postos de trabalho, com 73% a mais do que no mês anterior”, afirma a secretária em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), Cristiane Andrade.

Recife lidera no Nordeste

O Recife, por sua vez, foi a capital do Nordeste com maior número de novos empregos no mês de setembro, com 4,3 mil novas oportunidades. No acumulado de 2023, já foram 14.848 novas vagas.

"Tudo que a gente busca para simplificar, desburocratizar e mostrar as oportunidades de investir na cidade tem garantido às empresas um ambiente seguro, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Florêncio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125012
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE