NO AR

musical

pontefm98.com

Brasil

Operação da PF faz buscas contra Ramagem, pré-candidato de Bolsonaro no Rio, por suposta espionagem

Homem de confiança de Bolsonaro, Alexandre Ramagem é alvo da PF nesta quinta (25) em operação sobre suposta espionagem na Abin, Ramagem foi o escolhido de Jair para se candidatar à Prefeitura do Rio

Publicada em 25/01/2024 às 08:46h - 53 visualizações

por Cynara Maíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Homem de confiança de Bolsonaro, Alexandre Ramagem é alvo da PF nesta quinta (25) em operação sobre suposta espionagem na Abin, Ramagem foi o escolhido de Jair para se candidatar à Prefeitura do Rio - Valter Campan  (Foto: )

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal faz buscas no gabinete e apartamento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) em operação sobre supostos casos de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ramagem era o diretor da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Alexandre Ramagem foi o escolhido do PL de Bolsonaro para ser pré-candidato na disputa municipal pela Prefeitura do Rio de Janeiro. 

ALEXANDRE RAMAGEM É ALVO DA PF EM OPERAÇÃO SOBRE ESPIONAGEM NA ABIN

A operação da PF nesta quinta, chamada de "Vigilância Aproximada" foi nos endereços vinculados com os suspeitos de envolvimento no esquema de monitorar ilegalmente autoridades públicas e cidadãos comuns com um software israelense.

A polícia indica que ferramentas de geolocalização em dispositivos móveis eram usados sem autorização judicial ou conhecimento das pessoas monitoradas. 

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com 21 mandados de busca e apreensão, sendo 18 desses em Brasília. Não foram divulgados os nomes dos alvos da PF, mas são apresentados sete policiais federais e outros três servidores da Abin, fora Ramagem. 

Além das buscas, também foram realizadas medidas alternativas à prisão, como a suspensão de sete policiais federais que estariam envolvidos no esquema de espionagem. 

O software que usava dados de GPS para monitorar políticos, servidores públicos, jornalistas, policiais e até juízes foi comprado poucos dias antes da posse de Jair Bolsonaro, ainda no governo Temer (MDB) e foi utilizado até o terceiro ano de mandato. 

BOLSONARO PODE SER INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL; CONFIRA:

RAMAGEM É NOME DE CONFIANÇA DE BOLSONARO E PRÉ-CANDIDAO PARA PREFEITURA DO RIO

Além de deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem é considerado homem de confiança de Jair Bolsonaro e foi escolhido pelo ex-presidente para ser seu candidato na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições desse ano. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 194746
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE