Pistache vira ingrediente da moda nas confeitarias, lojas de grãos, dieta fitness e receita de restaurante autoral
O Brasil não produz ainda um grão de pistache. Tudo que comemos em termos de pistache vem de ao menos cinco países. Irã, Estados Unidos, Turquia, China e Síria
Publicada em 28/02/2024 às 09:32h - 54 visualizações
por Fernando Castilho
Compartilhe
Link da Notícia:
Panteone de pistiche - Divulgação (Foto: )
Torta de pistache, sorvete de pistache, pavê de pistache, sopa de pistache e até filé mignon com crosta de pistache. Acredite, se o consumidor entrar em alguma sorveteria, doceria e num restaurante com cardápio à la carte será quase impossível fugir de uma sugestão de pistache.
Parece que aproveitando que na última segunda-feira foi oDia Internacional do pistache, todo mundo decidiu colocar pistache no cardápio. Virou uma febre desse tipo de noz que vem da Pistácia Vera, uma planta originária do Oriente Médio, mais especificamente de áreas montanhosas da Síria, Turquia, Irã e Afeganistão.
O Brasil não produz ainda um grão de pistache. Tudo que comemos em termos de pistache vem de ao menos cinco países. Irã, Estados Unidos, Turquia, China e Síria. E a bem da verdade o mundo não produz milhões de toneladas dele.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE