NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Após conflito entre Musk e Moraes, defesa do X toma decisão sobre ordens judiciais

Defesa do X no Brasil emite nota sobre cumprimento de ordens judiciais do STF após tensão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes

Publicada em 16/04/2024 às 08:47h - 35 visualizações

por Cynara Maíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Defesa do X no Brasil emite nota sobre cumprimento de ordens judiciais do STF após tensão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes - Bartosz SIEDLIK/AFP  (Foto: )

Depois do início das tensões entre o empresário Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do X, antigo Twitter, no Brasil apresentou uma resposta sobre posição da empresa de Musk em relação às decisões judiciais do país. 

O caso ocorreu após Musk afirmar que Alexandre de Moraes promovia censura e relatar que não cumpriria as ordens judiciais de bloqueios de contas do X solicitadas pelo STF. 

NOTA DO X NO BRASIL APÓS CONFLITO DE MORAES E MUSK

A defesa da filial brasileira do X emitiu uma nota nesta segunda-feira (15) em que confirma que manterá o cumprimento das ordens expedidas pelo STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento também declara que o X nos Estados Unidos também foi notificado pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para fornecer informações sobre as ordens emitidas pela Corte brasileira e sua relação com a moderação de conteúdo na plataforma. 

O posicionamento da filial brasileira do X difere da atuação do setor no começo das tensões.

Inicialmente, os representantes da rede social no Brasil solicitaram que as demandas do STF fossem diretamente tratadas com a sede nos EUA sob a alegação de que não teriam como interferir na administração da empresa. O pedido foi rejeitado pelo STF.

CONSEQUÊNCIAS DE CONFLITO ENTRE ELON MUSK E MORAES AFETAM X

A tensão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes fez com que o governo Lula (PT) suspendesse novos contratos de publicidade com o X. A país já gastara R$ 5,4 milhões em publicidade na rede social. Apenas entre 2023 e 2024 esse número foi de R$ 654.152,85.  

As declarações de Musk fizeram com que Moraes determinasse a abertura de um inquérito contra o empresário para investigar crimes de obstrução de Justiça e incitação ao crime.

A última investigação estaria vinculada com a publicação do dono do X, que afirmou que divulgaria as demandas do ministro para provar que as solicitações violariam a lei do país. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125051
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE