NO AR

Visibilidade

Com Carlos Cunha e Marcela Rufino

Brasil

Médico de Bolsonaro poderá ser investigado pela PF; veja motivo

Ricardo Camarinha, médico da Presidência no governo Bolsonaro, poderá ser investigado pela PF após ser citado em depoimento

Publicada em 17/04/2024 às 10:01h - 29 visualizações

por Cynara Maíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Médico de Bolsonaro poderá ser investigado pela PF após ser citado em depoimento - Reprodução  (Foto: )

A Polícia Federal poderá inserir em breve na lista de investigados Ricardo Camarinha, o médico da Presidência da República da gestão de Jair Bolsonaro (PL). 

O vínculo de Camarinha com investigações da PF surgiu após depoimentos de funcionários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) apontarem que o médico seria funcionário fantasma do escritório do órgão em Miami. 

MÉDICO DE BOLSONARO É CITADO EM DEPOIMENTOS PARA PF

Segundo os depoimentos informados para coluna de Bela Megale, do Globo, o médico da Presidência da República no governo Bolsonaro (PL) recebia um salário de R$ 36,8 mil sem comparecer ao trabalho na Apex.

Os depoentes ainda declararam que a nomeação de Camarinha ocorreu por ordem expressa de Bolsonaro para o general Mauro Lorena Cid, que chefiava a Apex em Miami. 

A investigação poderá gerar em investigações contra o médico, que ainda reside nos Estados Unidos. Camarinha permaneceu no cargo entre abril de 2022 até 2 de janeiro de 2023, quando foi exonerado pelo presidente da Agência do governo Lula

A PF investiga se o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, usava a estrutura da Apex para vender irregularmente itens recebidos por Jair enquanto era presidente. A lei brasileira prevê que objetos recebidos pelo líder do país pertencem ao Estado, não a ele.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125066
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE