NO AR

musical

pontefm98.com

Brasil

Justiça reconduz presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Pietro Mendes havia sido afastado do cargo por questionamento sobre conflito de interesses, uma vez que também é secretário do Ministério de Minas e Energia

Publicada em 17/04/2024 às 10:03h - 36 visualizações

por Rodrigo Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Neste mês de abril, a desajeitada e exagerada Operação Lava Jato, completa 10 anos - FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL  (Foto: )

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região em São Paulo derrubou a decisão da primeira instância e reconduziu Pietro Adamo Sampaio Mendes à presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Ele foi afastado do cargo na semana passada após ação movida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo), que questionou a legalidade da presença dele no conselho alegando haver conflito de interesses, uma vez que Mendes também é secretário do ministério de Minas e Energia.

 

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão. Com a medida, Pietro Adamo volta a presidir o Conselho, cargo que exerce há um ano.

Na decisão, o desembargador Marcelo Mesquita Saraiva diz que a decisão afeta diretamente o caso, o que reforça a inexistência do apontado conflito de interesses na indicação de Pietro como integrante do Conselho pelo fato de exercer concomitantemente a função de secretário do Ministério.

Em nota, a Petrobras informou que o desembargador-relator da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu suspender os efeitos da medida que retirou Pietro do cargo, e afirmou que continuará defendendo a higidez de seus procedimentos de governança interna.

Com informações da Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125087
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE