NO AR

Visibilidade

Com Carlos Cunha e Marcela Rufino

Brasil

TSE adia julgamento que pode cassar senador Jorge Seif

Ação investiga suposto abuso de poder econômico nas Eleições de 2022

Publicada em 17/04/2024 às 10:06h - 35 visualizações

por Rodrigo Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O senador Jorge Seif - Roque de Sá/Agência Senado  (Foto: )

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL) e torná-lo inelegível. Ele é alvo de investigação que o acusa de abuso de poder econômico nas Eleições de 2022.

A sessão ocorreria na última terça-feira (16) e foi adiada em razão da ausência do relator, o ministro Floriano de Azevedo. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, Azevedo não compareceu por "motivos de doença em família".

Jorge Seif é acusado de usar aeronaves da frota de Luciano Hang e a estrutura das Lojas Havan para veiculação de campanha nas eleições de 2022. Essas ações não constam na prestação de contas da campanha, como manda a legislação eleitoral.

O senador também é acusado de ter recebido financiamento ilegal de propaganda em evento realizado em São João Batista (SC). A ação foi movida pela coligação “Bora Trabalhar” (Patriota/PSD/União).

O TRE de Santa Catarina rejeitou os pedidos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), mas o TSE passou a analisar o caso após recurso da acusação.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 125067
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE