O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, após ser agredido com uma cadeira pelo rival José Luiz Datena (PSDB).
A briga ocorreu durante o debate promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15).
Pablo Marçal (PRTB) teve, segundo a sua equipe, lesões na costela e na mão e passa por exames. Equipe do hospital ainda não liberou o boletim médico oficial.
Em vídeo publicado em seu Instagram, Marçal aparece deitado na cama do hospital e conversa com um médico, que diz haver uma "linhazinha de fratura" no sexto arco costal, um osso da costela, do influenciador.
O médico afirma que fará exame de sangue e uma ressonância no punho do candidato.
Em outra postagem, Pablo publicou uma foto em que aparece em uma cama hospitalar e um vídeo em que aparece dentro de uma ambulância, sendo socorrido.
É válido ressaltar que o Hospital Sírio Libanês ainda não divulgou o boletim oficial com o estado de saúde de Pablo Marçal.
O tucano partiu para cima de Marçal após ser provocado e chamado de "arregão" por Marçal. O influenciador abandonou o evento, alegando não estar se sentindo bem. Datena foi expulso do programa, e os demais candidatos seguiram debatendo.
O jornalista Leão Serva, apresentador e mediador do debate, classificou a agressão como "um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira".
Após o episódio, a equipe do candidato do PRTB fez um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.
Em meio à correria de seguranças e assessores, o debate foi interrompido e voltou minutos depois com os outros quatro candidatos participantes. Todos lamentaram o episódio.