NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

PF deflagra operação para combater comércio ilegal de anabolizantes

Corporação cumpre 25 mandados em Goiás e outros nove estados no Brasil. Segundo investigação, produtos não têm autorização da Vigilância Sanitária.

Publicada em 03/02/17 às 18:05h - 116 visualizações

por Rádio Ponte FM 98.5


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ponte FM 98.5)
A Polícia Federal (PF) realiza a "Operação Veneno" nesta sexta-feira (3), coordenada por Goiás, mas com ações também em outros nove estados. Segundo a corporação, o objetivo é combater o comércio ilegal de anabolizantes no país. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Conforme a PF, em Goiás, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, todos em Aparecida de Goiânia. Os demais são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Piauí, Ceará e Santa Catarina.

A corporação informou que os anabolizantes investigados têm origem estrangeira, não têm registro da Vigilância Sanitária e não apresentam as qualidades exigidas para o comércio. A PF apurou ainda que os produtos eram enviados para várias cidades do país através dos Correios de Goiânia.

Ainda segundo a PF, os frascos usados na venda dos produtos eram rotulados como óleos de plantas, como laranja, maracujá, gengibre, manga, cravo, canela e abacate. A corporação relata que identificou destinatários nas cidades de Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Santa Rita (PB), São Leopoldo (RS), Porto Nacional (TO), São Paulo (SP), Parnaíba (PI), Erechim (RS), Camocim (CE) e Joinville (SC).

Segundo a corporação, ainda não há registro de prisões, mas os investigados devem responder pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos. Se condenados, eles podem ficar presos de 10 a 15 anos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 141520
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE