(81)35221356

NO AR

musical

Com Musical

Brasil

RESULTADO DAS ELEIÇÕES: Lula ganhou de Bolsonaro no Sudeste em apenas 1 estado; saiba qual

Confira os resultados oficias da disputa presidencial entre Bolsonaro e Lula no Sudeste, região de 3 maiores colégios eleitorais do país. Resultado contrariou principais pesquisas eleitorais

Publicada em 03/10/22 às 09:30h - 9 visualizações

por Cynara Maíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Lula e Bolsonaro protagonizam eleições 2022 para presidente  (Foto: RICARDO STUCKERT E ALAN SANTOS/PR)

Após o primeiro turno das eleições 2022, ficou confirmado um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deteve 48,43% das intenções de voto, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 43,20%

A região Sudeste é o local com os três maiores colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Essa característica torna o espaço decisivo para disputa.

PESQUISA PRESIDENTE 2022: Resultado das urnas foram diferentes do que prévia IPEC

NELSON ALMEIDA/AFP
MOVIMENTO Lula agradeceu os votos e encontrou eleitores na Av. Paulista - NELSON ALMEIDA/AFP

Essas porcentagens trouxeram distinções das principais pesquisas eleitorais, a IPEC e o Datafolha. Uma das maiores surpresas encontradas foram os índices do sudeste. 

De acordo com a IPEC de véspera das eleições, Lula ganharia em São Paulo com 48% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro ficaria com 39%. A apuração final das urnas mostrou vitória de Bolsonaro com 47,71% contra 40,89% dos petistas, situação invertida ao levantamento.

Os resultados do Rio de Janeiro também previa uma margem apertada entre os candidatos, na realidade Bolsonaro conseguiu sair vitorioso no estado com quase 11 pontos na frente

ELEIÇÕES PRESIDENTE 2022: Apenas um estado do Sudeste elegeu Lula como favorito

Dentro dessa categoria de pesquisas, o levantamento do Instituto IPEC trouxe ampla vantagem de Lula contra Bolsonaro. A última análise mostrava o ex-presidente com 55% dos votos válidos contra 34% de Bolsonaro. 

A realidade trouxe liderança de Lula, mas com margem menor do que o esperado. Luiz Inácio deteve 48,29% dos votos e Bolsonaro 43,6%, números mais apertados. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Brasil x Suíça, quem ganha?

 Brasil
 Suíça
 VAIII BRASIIILLLLLL!!!!!!







.

LIGUE E PARTICIPE

81935221356

Visitas: 4389
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2022 - Ponte FM 98
Converse conosco pelo Whatsapp!