NO AR

musical

pontefm98.com

Cabo de Santo Agostinho

Rede Municipal de Ensino inicia pré-matrícula para novos alunos

Publicada em 17/12/18 às 10:12h - 74 visualizações

por Rádio Ponte FM 98.5


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ponte FM 98.5)
A rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho iniciou o período de pré-matrícula para novos alunos, nesta quarta-feira (12/12). Os pais ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos precisam comparecer até o dia 19 de dezembro a unidade escolar mais próxima de sua residência para efetuar a pré-matrícula. As vagas ofertadas são para a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos – EJA.

Para a realização do cadastro, os interessados deverão preencher o formulário com informações pessoais do estudante, escola de origem e três opções de escolas que o aluno deseja estudar em 2019. De acordo com gerente de ensino, Fátima Almeida, esta medida será determinante para atender a  demanda do município. “ Identificamos que a oferta de vagas em algumas escolas será maior que em outras unidades”, disse.

“ Será a partir deste pré-cadastro, que iremos distribuir os alunos seguindo a solicitação inicial, junto ao quantitativo de vagas de ofertadas em cada escola. Por isso, não há necessidade de se deslocar até a unidade de preferência e sim a mais próxima da residência ”, concluiu Fátima Almeida.

Este procedimento irá atender também aos pais que desejam matricular os filhos na Creche Celina de Holanda, localizada em Garapu. Os interessados deverão comparecer ao local, portando documentos pessoais da criança e responsáveis para efetuar a pré-matrícula e posteriormente a matrícula oficial. A creche tem capacidade para 200 crianças.

A matrícula na rede  municipal será realizada nos dias 07 a 16 de janeiro, apenas para os estudantes que se cadastraram. Nessa etapa, pais ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos deverão comparecer à escola a qual realizou o cadastro, consultar em qual unidade o estudante foi direcionado e efetuar a matrícula na instituição determinada pela Secretaria Municipal de Educação, sendo necessário levar os seguintes documentos:

  1. Transferência da escola de origem, sem rasuras;
  2. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  3. cópia de comprovante de residência com CEP da rua;
  4. carteira de vacinação, quando em idade;
  5. cópia RG e CPF do estudante ou responsável;
  6. número do NIS/Bolsa Família, quando for o caso;
  7. copa cartão do SUS;
  8. duas fotos 3×4 recente e colorida.

 

Texto: Natália Andrade/ Estagiaria Secom Cabo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 47307
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE