NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

mundo geek

DOUTOR ESTRANHO 2: TODAS AS CENAS DOS TRAILERS QUE NÃO ESTÃO NO FILME

As prévias enganaram os fãs!

Publicada em 14/05/2022 às 21:20h - 29 visualizações

por CHRIS RANTIN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

DOUTOR ESTRANHO 2  (Foto: )

Não é de hoje que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel sabem que a Marvel Studios costuma mentir em seus trailers. Seja incluindo cenas e momentos que acabam sendo descartados da versão final, ou criando cenas exclusivamente para os trailers, tudo isso contribui para que sejamos surpreendidos nos cinemas.

Com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não foi diferente. O filme, que conta com Feiticeira EscarlateMiss America Chavez, Wong e os Illuminati conseguiu enganar muita gente. Por isso, listamos todas as cenas das prévias que foram alteradas ou simplesmente cortadas do filme.

Imagem de capa do item

Sonho recorrente

Logo que Doutor Estranho No Multiverso da Loucura foi anunciado, muitos rumores sugeriam que o grande vilão do filme seria o terrível Pesadelo. Esta teoria durou por muito tempo no coração de alguns fãs, especialmente por conta das várias menções aos sonhos e pesadelos feitas por Doutor Estranho.

“Toda noite, eu tenho o mesmo sonho e aí o pesadelo começa”, diz o ex-Mago Supremos. Em outro teaser, a frase é entrecortada por Wanda, que, após o feiticeiro mencionar o sonho recorrente, complementa “e toda a manhã, o mesmo pesadelo.”

Ainda que menções aos sonhos estejam presentes no filme -- Strange contando sobre seu sonho com a América Chavez, Wanda falando sobre sonhar com seus filhos -- a frase completa é dita pela Feiticeira Escarlate e não pelo Doutor Estranho.

Imagem de capa do item

Conexão com Homem-Aranha

Após Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, parecia claro que o filme do Doutor Estranho continuaria os eventos mostrados no longa do Teioso. Afinal, tudo indicava que foi o feitiço de Stephen que bagunçou e enfraqueceu as barreiras do multiverso.

Ter o primeiro teaser de Multiverso da Loucura sendo lançado como uma cena pós-créditos apenas contribuiu para essa impressão, especialmente quando a prévia começa com o feiticeiro falando sobre isso.

Aqui ouvimos mais uma vez a voz de Wong pedindo que Estranho não lance aquele feitiço por ser perigoso demais. O herói místico complementa: “Nós mexemos com a estabilidade do espaço-tempo. O multiverso... é um conceito sobre o qual sabemos assustadoramente pouco.”

Em outro momento, ouvimos outra justificativa dele: "Foi o único jeito. Mas eu nunca quis que nada disso acontecesse." Enquanto que no segundo trailer ele afirma: “Eu fiz o que tinha que fazer para proteger o nosso mundo.”

Contudo, essas cenas que estabelecem uma conexão com o outro filme -- ou indicam alguma culpa do herói -- não estão presentes no filme.

Imagem de capa do item

Wong repreende o Doutor Estranho

Conectada ao item anterior, o segundo trailer mostrava Wong, o atual Mago Supremo, repreendendo as ações do Doutor Estranho pelas ações que ele teve no filme do Homem-Aranha: ”Você não pode controlar tudo, Strange. Você abriu a passagem entre universos e não sabemos quem ou o que vai atravessá-la.”

Contudo, essa cena não está presente no filme e em momento algum vemos Wong culpando Strange de alguma coisa -- nem mencionando o perigoso feitiço que foi lançado para apagar a identidade de Peter Parker, algo que quase rompeu a realidade e fez com que a Terra-616 fosse invadida por vilões multiversais do Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Mordo condena Estranho

Desde o primeiro trailer do filme, vemos Mordo assumindo um papel bem decisivo na narrativa. É ele quem diz: ”Lamento, Stephen... Espero que você entenda. A maior ameaça ao nosso universo é você.” e, no segundo trailer, reafirma que a profanação da realidade não ficará impune.

As frases dão a entender que o filme trabalharia as consequências do feitiço do Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas o longa deixa claro que esse não é o caso.

Ainda que partes das falas de Mordo continuem presentes na versão que chegou aos cinemas, elas foram suavizadas e muita coisa foi cortada, resultando em interações diferentes entre eles.

Imagem de capa do item

Saindo do controle

No primeiro trailer do filme, os fãs foram surpreendidos pela variante do protagonista, apelidada de Doutor Estranho Sombrio, que muitos acharam que seria o personagem de What If…?. Ao encontrar o Stephen Strange original, diz a famosa frase: ”as coisas fugiram do controle”.

Contudo, quando os dois se encontram no filme, a frase nunca é dita pelo vilão. Quem fala algo parecido é o Senhor Fantástico, personagem de John Krasinski, que revela que, na Terra-838 as coisas saíram do controle.

Imagem de capa do item

Incursão solitária

Nos trailers, Doutor Estranho visita o universo destruído, em que a realidade está fragmentada e tudo parece perdido. Ele caminha sozinho por este cenário devastado, até que encontra o Doutor Estranho Sombrio.

No filme, no entanto, ele não está só. É Christine da Terra-838 que o acompanha por este universo, que foi destruído por uma Incursão causada pelo próprio Doutor Estranho.

A presença da personagem foi simplesmente apagada das prévias, contribuindo para a ideia de que este poderia ser o pesadelo do Doutor Estranho, ou ainda as consequências do seu feitiço para o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Wundagore

No teaser intitulado de Dreams, que começa com a fala do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate falando de sonhos (e pesadelos recorrentes), há uma outra cena que foi alterada na versão final do filme.

Quando Wong e Wanda aparecem cercado por criaturas demoníacas e invocam seus poderes, podemos ver, ao fundo, uma parede cheia de símbolos místicos. No filme, esse detalhe foi alterado.

Como descobrimos no longa, aquela é a Montanha Wundagore, que guarda os terríveis feitiços do demônio Chthon. Longe de ter símbolos aleatórios, a parede é decorada com uma grande imagem da Feiticeira Escarlate, ladeada por seus dois filhos, profetizando como ela seria perigosa e poderosa.

Imagem de capa do item

Isso vai ser divertido

Um outro teaser do filme começa com Doutor Estranho dizendo que poderia contar com a ajuda de outro Vingador. Em seguida, vemos Wanda, com seu traje de Feiticeira Escarlate, em uma paisagem avermelhada, dizendo ”isso vai ser divertido”. Isso, no entanto, não faz parte do filme.

Quando Wanda deixa escapar que já sabia da existência de América Chavez e que, na verdade, era ela quem estava caçando a garota, a Feiticeira Escarlate decide quebrar sua ilusão. Assim, Doutor Estranho se encontra em uma terra devastada, cheia de árvores retorcidas e energia vermelha.

É aí que Wanda fala sobre a injustiça dele ser exaltado como um herói quando comete erros, mas não fala em nenhum momento sobre diversão. Pelo contrário, no filme, ela encerra esta cena com a ameaça de que a Feiticeira Escarlate buscaria a garota, caso ela não fosse entregue por livre e espontânea vontade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 60267
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2022 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE