NO AR

Visibilidade

Com Carlos Cunha e Marcela Rufino

Mundo

Motorista de van usada em atentado em Barcelona é identificado

Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, está foragido. Serviços de segurança de países europeus foram informados.

Publicada em 21/08/17 às 10:56h - 66 visualizações

por Rádio Ponte FM 98.5


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ponte FM 98.5)

polícia autônoma catalã divulgou nesta segunda-feira (21) a identidade do autor do atentado em La Rambla, em Barcelona, que segue foragido. O motorista da van que atropelou e matou 13 pessoas, além de deixar mais de 100 feridos, é Younes Abouyaaqoub, segundo o responsável de Interior do governo da Catalunha, Joaquim Forn.

Segundo informações da imprensa espanhola, que já havia antecipado a divulgação da identidade do suspeito, Younes Abouyaaqoub é marroquino e tem 22 anos. Ele seria integrante de uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha.

Logo após o atropelamento em La Rambla, ele fugiu à pé, passou pelo mercado La Boquería e seguiu em direção à Cidade Universitária, onde pegou o carro de um homem de 34 anos. Ele avançou com carro contra policiais em um posto de controle da cidade e, então, abandonou o veículo com o corpo dentro.

Além das 14 pessoas mortas em Barcelona (13 atropeladas e o homem esfaqueado), uma mulher que foi atropelada em Cambrils por um carro que não obedeceu um controle da polícia também não resistiu aos ferimentos. Assim, o número de vítimas nos ataques na Catalunha de quinta-feira (17) subiu para 15. Todas as vítimas já foram identificadas.

Caçada internacional

Em entrevista à Rádio Catalunya, Forn disse que a identidade do motorista da van foi informada para todas as polícias europeias e que vai se iniciar uma caçada internacional. As autoridades não dispõem de dados que apontem uma saída do fugitivo do país.

"Se soubesse que está na Espanha e soubesse a localização, iríamos atrás dele. Não sabemos onde está", disse à imprensa internacional o comandante da polícia catalã, Josep Luís Trapero, em referência ao foragido.

Trapero disse que a polícia chegou à autoria do atropelamento examinando a documentação da van, a papelada do aluguel do veículo, evidências científicas e testemunhas que viram Abouyaaqoub fugir da cena do crime.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 127438
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE