NO AR

Acorda Povo, Trem do Forro

Com Pedro Guedes

Recife

Recife recebe espetáculo gratuito sobre proteção contra o Aedes aegypti

Peça ‘Sempre Bem Protegido – Um espetáculo de proteção para toda a família’ é encenada em um teatro-carreta na Praça 13 de Maio de quinta-feira (9) até domingo (12).

Publicada em 08/02/17 às 19:38h - 89 visualizações

por g1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: g1)

A praça 13 de Maio, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, recebe um espetáculo sobre proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A peça 'Sempre Bem Protegido - Um espetáculo de proteção para toda a família' pode ser conferida gratuitamente em um teatro-carreta com capacidade para 140 pessoas que fica estacionado no local de quinta-feira (9) até domingo (12).

Nesse período, as sessões acontecem diariamente às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. Durante o espetáculo, cinco atores utilizam bonecos para contar a história de Trimilique, uma cidade fictícia controlada pelo tirano Édes e sua gangue, os irmãos Egídios. No desenrolar da peça, o público é conscientizado, de uma maneira lúdica, sobre as principais ações de prevenção para impedir a proliferação do Aedes aegypti, com destaque para áreas como limpeza urbana, água parada e proteção pessoal.

O espetáculo do Núcleo Experimental Teatro de Tábuas, que já foi encenado em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Belo Horizonte, foi desenvolvido a partir de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses (SBD/A). O levantamento constatou a falta de conhecimento de boa parte da população sobre os principais mecanismos de prevenção contra a picada do Aedes aegypti.

Serviço
Espetáculo 'Sempre Bem Protegido - Um espetáculo de proteção para toda a família'
De quinta-feira (9) até domingo (12), às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h
Praça Treze de Maio - Santo Amaro - Recife 
Entrada gratuita





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 122967
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE