NO AR

Musical

Com Musical

Brasil

Ex-assessor de Gabriel Monteiro relata ameaças após denunciar vereador

Queixa por coação foi registrada na mesma delegacia que investiga vazamento de vídeo íntimo com menor de idade

Publicada em 19/04/2022 às 09:14h - 81 visualizações

por Paula Martini, da CNN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços ligados ao vereador Gabriel Monteiro no dia 8 de abril  (Foto: REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ex-assessor parlamentar Vinicius Hayden Wietze registrou uma queixa por coação contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Ele relatou estar sofrendo ameaças através das redes sociais após ter os dados vazados por Gabriel Monteiro.

Na segunda-feira (18), o ex-assessor foi chamado na delegacia para prestar esclarecimentos sobre um celular que ele mesmo entregou à polícia. O aparelho teria registros de conversas que podem ajudar na investigação.

 

De acordo com o delegado Luís Maurício Armond, o ex-assessor alegou que está sendo coagido ao prestar esclarecimentos na sede policial.

“Durante o depoimento, ele alegou que está sendo coagido porque Gabriel teria vazado dados como telefone e endereço, e ele estaria sofrendo ameaças por denúncias que prestou. O celular foi entregue pelo assessor antes da operação de busca e apreensão, mas só chegou até nós na segunda-feira. Por isso nós o chamamos na delegacia e ele permitiu acesso ao aparelho, que também será encaminhado para perícia”, explicou o delegado à CNN.

A delegacia é a mesma que investiga o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel Monteiro com uma adolescente de 15 anos.

As denúncias desencadearam uma operação que realizou buscas na casa e no gabinete do vereador na Câmara Municipal, no dia 8 de abril. Os policiais apreenderam 17 celulares, além de computadores e armas.

A Polícia Civil aguarda análise técnica do material apreendido, que será feita com auxílio de um software israelense que permite a extração de dados bloqueados ou apagados pelo usuário. A tecnologia também foi utilizada pela polícia na investigação contra o Doutor Jairinho, ex-vereador acusado de torturar e matar o enteado Henry Borel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 124826
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE